Recluso esconde tesoura no ânus para levar objeto para a prisão

O homem mostrou-se relutante com a inspeção corporal com uma body scan - equipamento de inspeção corporal que funciona através de raios-X - mas acabou por concordar com a revista.

Notícia

© Reprodução Sky News

Notícias ao Minuto
24/05/2023 21:44 ‧ 24/05/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Os funcionários da Cadeia do Condado de La Porte, em Indiana, nos EUA, descobriram que um dos reclusos escondia uma tesoura de 20 centímetros de comprimento dentro do ânus após ter-se recusado a cooperar durante uma revista de segurança de rotina, na quarta-feira passada.

Ao que a Sky News noticia, o homem mostrou-se relutante com a inspeção corporal com uma body scan - equipamento de inspeção corporal que funciona através de raios-X - mas acabou por concordar com a revista.

Foi nesta busca que o tenente Jeff Holt "observou o que parecia ser um objeto estranho dentro da cavidade anal do recluso".

Apesar da não cooperação do homem, uma segunda revista detetou que o objeto tinha-se movido ligeiramente, tendo sido possível perceber que se tratava de uma tesoura.

"Pouco tempo depois, a tesoura foi removida do recluso sem incidentes", referiu um porta-voz da Cadeia do Condado de La Porte.

O capitão Derek J Allen, do escritório do xerife do condado de La Porte, elogiou o trabalho do tenente Holt, que impediu uso deste objeto na prisão. "Obrigado por impedir com sucesso que um objeto pontiagudo perigoso entre totalmente na prisão".

As autoridades não revelaram mais detalhes sobre o homem ou por que motivo foi preso.

Leia Também: Brasil. Casal de idosos morre após ataque de abelhas no Piauí

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas