Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Detido clã familiar que roubou treinador de futebol da Liga espanhola

Grupo era composto por 15 pessoas.

Detido clã familiar que roubou treinador de futebol da Liga espanhola
Notícias ao Minuto

15:23 - 23/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A Guardia Civil deteve um clã familiar de origem balcânica, composto por quinze pessoas, que praticou numerosos roubos e furtos em casas situadas em Alicante, Barcelona, Castellón e Valência, em Espanha. Entre as vítimas, está um conhecido treinador de futebol da La Liga espanhola.

A operação 'Nebok' teve início quando as autoridades tomaram conhecimento de uma série de roubos e furtos perpetrados pela mesma família em diferentes zonas da Comunidade Valenciana e da Catalunha, noticia o ABC.

Quinze pessoas, com idades entre os 19 e 63 anos, de nacionalidade checa, croata, sérvia e bósnia, foram detidas, pelos crimes de participação numa organização criminosa, infração continuada de roubo e infração continuada de furto, branqueamento de capitais, falsificação de documentos, recetação de bens roubados e fraude.

De acordo com as informações fornecidas pela Guardia Civil, este grupo criminoso estava organizado de forma hierárquica e com funções bem definidas para cada etapa. Os alegados autores utilizavam diferentes 'modus operandi' para cometer os ilícitos, tais como escorregar, descuidar-se ou forçar portas e janelas.

Durante as buscas, foram encontrados joias e relógios no valor de 900 mil euros, walkie-talkies, matrículas falsas, documentos pessoais falsificados e cinco veículos no valor de 50 mil euros. Além disso, foram encontrados vários objetos, tais como ferramentas topo de gama, compressores, geradores, equipamento desportivo, bicicletas, scooters, consolas de vídeo, catalisadores, detetores de metais, uma moto-quatro, todos avaliados em mais de 150 mil euros. Foram ainda encontrados mais de 50 mil euros em dinheiro.

As investigações permitiram perceber qual era a origem das joias, tendo parte delas sido roubadas a um famoso treinador da principal liga de futebol espanhol, cuja identidade, porém, não foi revelada.

Leia Também: Guardia Civil desmantela rede de tráfico entre Marrocos e Países Baixos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório