Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

Aos 88 anos viajou durante seis horas para ver filha com cancro

O momento foi visto por milhões de pessoas na rede social TikTok.

Aos 88 anos viajou durante seis horas para ver filha com cancro
Notícias ao Minuto

17:33 - 15/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Família

Uma mãe e uma filha estão a emocionar milhões de pessoas com um vídeo na rede social TikTok. Nas imagens podemos ver Maria Karpinska, de 88 anos, que viajou por mais de seis horas para ver a filha, Elizabeth Pawlak, de 64 anos, recém diagnosticada com cancro no estômago. 

O momento em que Karpinska entrou pela porta do quarto do hospital foi registado em vídeo pela neta, filha da mulher vítima de cancro. 

"A maternidade é tão poderosa, escreveu Estera Pawlak no vídeo que já tem mais de 5,2 milhões de visualizações no TikTok.

Elizabeth Pawlak foi diagnosticada pela primeira vez no início de janeiro, mas a notícia foi inicialmente escondida de Karpinska para que ela não se preocupasse, contou Estera Pawlak à Fox News.

A mulher precisava de uma cirurgia para remover as células cancerígenas mas os seus níveis sanguíneos estavam muito baixos e, como Testemunha de Jeová, não aceitou uma transfusão de sangue.

@esterapawlak motherhood is so powerful 🥹🫶️🤍 #fyp #motherhood #cancerfighter #motherhoodunplugged #mumpov What a Wonderful World - Hana

Durante cerca de 10 semanas, Elizabeth Pawlak, andou de hospital em hospital na esperança de encontrar um médico que assumisse o caso. Mas o seu diagnóstico ia piorando e disseram que ela só tinha "dias de vida".

Devido ao seu estado de saúde, em 10 de abril, a mulher e os seus irmãos, Luke e Emily, que vivem na Escócia, foram à Polónia ver a mãe.

Assim, a maioria da família sabia sobre o diagnóstico de Elizabeth Pawlak, mas a própria mãe, Karpinska, desconhecia. 

"Assim que descobriu, disse: 'Preciso ir vê-la'", recorda Estera. A mãe de 88 anos apareceu então de surpresa no hospital. 

Um dia antes de Karpinska chegar e surpreender Elizabeth Pawlak, Elizabeth finalmente recebeu o medicamento necessário para ajudar a melhorar seus níveis sanguíneos.

Desde então, recebeu alta do hospital e está em contacto com um oncologista para agendar cirurgia.

Leia Também: 750 portuguesas vão integrar estudo para detetar risco de cancro da mama

Recomendados para si

;
Campo obrigatório