O antigo jogador de rugby Kevin Sinfield protagonizou uma cena emocionante no domingo, durante a Maratona de Leeds, no Reino Unido, que está a ser amplamente partilhada nas redes sociais e a ser notícia um pouco por todo o mundo.
Desde 2020, ano em que o antigo jogador do Leeds Rhinos Rob Burrow revelou que padecia de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), que o antigo colega de equipa e amigo corre em sua homenagem, de forma a angariar dinheiro para todas as pessoas que são portadoras desta doença.
Desta vez, Kevin Sinfield não só fez mais de 40 km a empurrar o seu grande amigo, numa cadeira de rodas adaptada à corrida, como, no final, pegou-lhe ao colo para cortar a meta com ele.
No fim, enquanto uma multidão os aplaudia, Kevin deu carinhoso beijo na cara do amigo.
"Arrecadar dinheiro para a Associação MND [Motor neurone disease] e para a Leeds Hospitals Charity é realmente importante, mas também é uma celebração da amizade", disse aos jornalistas após a corrida.
Ao todo, Kevin já angariou cerca de 8 milhões de euros para os doentes de ELA. Entre os desafios que já concluiu, estão sete ultramaratonas em sete dias.
Watch the moment an emotional Kevin Sinfield carried his friend and former rugby teammate Rob Burrow over the finish line at the Leeds Marathon
— Sky News (@SkyNews) May 14, 2023
Full story: https://t.co/W5rGZRStMe pic.twitter.com/xazc9zeUOu
Leia Também: Eis Chicles, o cão que correu em maratona sem querer e ficou no 3.º lugar