De acordo com a agência noticiosa oficial Xinhua, Han Zheng fez o apelo durante um jantar, na quinta-feira à noite, oferecido por membros das comunidades empresariais chinesa e britânica.
Como representante especial do Presidente chinês, Xi Jinping, o vice-presidente chegou a Londres na quinta-feira para assistir à coroação do Rei Carlos III, na Abadia de Westminster, no sábado.
Sobre as relações entre os dois países, o alto representante chinês enfatizou que, à medida que a modernização da China avança, a cooperação bilateral tem um "bom futuro".
"A China vê o papel internacional e a influência do Reino Unido de forma positiva e sempre trata o país como um parceiro estratégico", disse o político, segundo a Xinhua.
Também garantiu que o Governo de Pequim está disposto a conceder às empresas britânicas que investirem na China um "tratamento igual ao dado às empresas domésticas" e a ampliar a abertura dos mercados de capitais entre os dois países.
Han Zheng expressou ainda a sua esperança de que o Reino Unido crie um ambiente de negócios aberto, justo e não discriminatório para as empresas chinesas, relatou ainda a agência Xinhua.
Após representar a China na coroação do Rei Carlos III, Han Zheng vai visitar Portugal e os Países Baixos entre 07 e 12 de maio, indicou a porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, na quinta-feira.
Leia Também: Casa Branca autoriza companhias aéreas chinesas a aumentarem voos para EUA