Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 29º

Japão vai remover piano de rua após utilizadores quebrarem as regras

Tocar demasiado alto ou exceder o limite de tempo foram as razões que levaram a autarquia a remover o piano, que estava numa estação de comboios.

Japão vai remover piano de rua após utilizadores quebrarem as regras
Notícias ao Minuto

10:37 - 02/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Japão

A autarquia de Kakogawa decidiu remover o piano que tinha instalado na estação de comboios da cidade japonesa, após os utilizadores terem quebrado várias regras de utilização.

Tocar muito alto, cantar ou exceder o limite de 10 minutos de utilização foram algumas das razões apresentadas para remover o piano do local público, apenas seis meses após a sua instalação. A história é contada pelo jornal britânico The Guardian.

A quebra de regras foi tal que, alegadamente, um homem chegou a passar uma hora inteira a tocar no piano, que foi comprado a uma creche local.

"Os pianos entretêm e põem um sorriso no rosto das pessoas. Espero que outras pessoas tenham boas maneiras, para que outros pianos de rua não tenham de ser removidos", disse uma jovem ao canal televisivo japonês NHK.

O destino do piano não será, no entanto, a lixeira. Segundo fontes da autarquia citadas pelo mesmo canal, a Câmara estará a pensar colocar o instrumento noutro local público, onde não interfira com os anúncios feitos por altifalantes, como acontecia na estação de comboios.

Leia Também: Japão levanta última ordem de evacuação após desastre nuclear de 2011

Recomendados para si

;
Campo obrigatório