Uma jovem norte-americana partilhou uma dica de segurança que se tornou viral na rede social TikTok. Mary Alice, compositora, aconselhou as pessoas a deixarem as luzes apagadas quando regressam a casa e explicou porquê.
Tudo começou quando sentiu "más vibrações" depois de um homem, que não conhecia, se aproximar dela numa noite, após estacionar o seu carro em frente ao prédio onde mora.
No vídeo, partilhado no passado dia 31 de março, Mary explica que o homem, que também saiu de um carro, tentou conversar sobre o facto de um dos faróis da viatura da jovem estar sem luz, tendo esta respondido que sabia e que resolveria o problema noutra altura.
"Eu entro. Não acendo as luzes (...) Ele está parado na rua, que fica bem perto do meu prédio. Olhando para o meu prédio. E não saiu por uns cinco minutos", contou, lembrando as imagens que conseguia ver através de câmaras de segurança.
As imagens mostraram ainda que o homem se terá tentado esconder atrás de um carro, enquanto olhava na direção do prédio da jovem.
"Ele esperou para ver. Então, agora ele sabe que carro eu conduzo e onde moro, mas não o meu apartamento", notou. "Não acendam as luzes", aconselhou.
O vídeo, que já foi visto mais de 22 milhões de vezes, foi muito elogiado por milhares de internautas, que agradeceram a dica.
"Conselho incrível, que eu garanto que muitos não pensam…. Não o fiz até que disseste algo. Obrigado", "Ótimo conselho", lê-se em alguns dos comentários.
@heyitsmaryalice Replying to @dennise.pr scary vibes but im okay 🥲 so far ! #womenssafety #safety #storytime #stalker #stalkerstory #scarystory #creepytok #creepystories #allmen #menarescary original sound - mary alice 🤍
Leia Também: "Chorei". Relação entre avô de 88 anos e bisneta emociona Internet