Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Vaticano confirma que Papa Francisco vai ter alta do hospital no sábado

Estava hospitalizado desde quarta-feira, devido a uma bronquiolite.

Vaticano confirma que Papa Francisco vai ter alta do hospital no sábado
Notícias ao Minuto

19:51 - 31/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Papa Francisco

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, avançou, esta sexta-feira, que a equipa médica que está a acompanhar o Papa Francisco confirmou que este vai ter alta hospitalar no sábado.

"Depois de avaliar os resultados dos exames realizados hoje e também as melhorias do quadro clínico, a equipa médica que está a acompanhar o Papa Francisco confirmou que Sua Santidade vai sair do hospital amanhã", revelou o responsável em declarações aos jornalistas, citadas pela agência de notícias ANSA. 

Francisco vai então regressar à Casa de Santa Marta, a sua residência no Vaticano, onde não descansará durante muito tempo, já que a sua presença já foi confirmada nas celebrações do Domingo de Ramos, no domingo.

Segundo o porta-voz do Vaticano a alta hospitalar será dada devido à melhoria da "infeção respiratória" com o que o Papa Francisco foi diagnosticado, e por causa da qual ficou hospitalizado desde quarta-feira. Os testes realizados excluíram problemas pulmonares mais sérios e também a nível cardíaco. O Papa Francisco tomou antibióticos por forma a tratar a infeção respiratória, uma bronquiolite.

Já ontem o Papa tinha realizado algum trabalho, de acordo com o porta-voz do Vaticano, mas hoje acabou mesmo por visitar a ala pediátrica do hospital onde está, visitando crianças com cancro. Durante a sua 'saída', Francisco aproveitou mesmo para batizar um bebé que estava no hospital, e as imagens foram registadas e partilhadas.

"Trouxe-lhes [às crianças] rosários, ovos de páscoa de chocolate e cópias de um livro italiano para crianças sobre Jesus, nascido em Jerusalém da Judeia", explicou Matteo Bruni, revelando que o bebé batizado se chama Miguel Angel. "O Santo Padre encorajou a mãe do bebé a dizer à paróquia onde será registado o batismo para dizer que 'o Papa o batizou'", contou.

Inicialmente, o Vaticano anunciou que o Sumo Pontífice se encontrava na unidade hospitalar para realizar apenas exames programados.

[Notícia em atualizada às 20h12]

Leia Também: Papa Francisco deverá ter alta hospitalar já este sábado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório