Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Nem à sexta-feira o Papa descansou. Francisco batiza bebé no hospital

O Sumo Pontífice deverá ter alta no sábado, depois de ter sido hospitalizado, na quarta-feira. Com o seu quadro clínico a melhorar significativamente, Francisco prepara-se para 'voltar ao trabalho' - que, pelos vistos, nunca terá deixado por completo.

Nem à sexta-feira o Papa descansou. Francisco batiza bebé no hospital
Notícias ao Minuto

18:02 - 31/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Papa Francisco

O Papa Francisco batizou, na tarde esta sexta-feira, um bebé no Hospital Gemelli, em Roma, Itália, instalações nos quais ambos - criança e Papa - se encontram.

As imagens foram partilhadas pelo Vaticano, que confirmou que o Francisco passou algum tempo com crianças, nomeadamente, na ala oncológica da pediatria.

"Trouxe-lhes rosários, ovos de páscoa de chocolate e cópias de um livro italiano para crianças sobre Jesus, nascido em Jerusalém da Judeia", lê-se no comunicado.

O porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni, referiu ainda na nota que as visitas demoraram cerca de meia hora, e que a criança que foi batizada se chama Miguel Angel.

"O Santo Padre encorajou a mãe do bebé a dizer à paróquia onde será registado o batismo para dizer que 'o Papa o batizou'", conta o responsável.

Já hoje o Vaticano tinha informado que Francisco deverá ter alta hospitalar no sábado, estando prevista assim a sua presença às celebrações da Semana Santa, já a partir de domingo.

Inicialmente, o Vaticano anunciou que o Sumo Pontífice se encontrava na unidade hospitalar para realizar apenas exames programados, mas acabou por ficar internado por "problemas respiratórios", nomeadamente, uma bronquiolite.

Veja abaixo o momento do batismo de Miguel Angel.

Leia Também: Papa Francisco deverá ter alta hospitalar já este sábado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório