A administradora de uma clínica de estética em Málaga, em Espanha, e outras três pessoas foram detidas por terem provocado lesões, algumas das quais graves e irreversíveis, a, pelo menos, 13 pacientes, segundo anunciaram, esta sexta-feira, as autoridades.
As detenções ocorreram no âmbito de uma investigação iniciada no mês passado, após uma denúncia por parte de uma mulher que sofreu sequelas, depois de ter recorrido a tratamentos estéticos naquele estabelecimento, conta a agência EFE.
Outras 13 pessoas também foram afetadas, tendo sofrido lesões que, em alguns casos, se mostraram graves e irreversíveis.
As autoridades apuraram que, em algumas das intervenções, os implantes referidos no contrato estabelecido entre a clínica e o cliente não foram usados. Além disso, vários funcionários terão realizado intervenções cirúrgicas complexas sem habilitação para o efeito, tendo, inclusivamente, falsificado documentos.
Além da administradora da clínica, também o diretor e dois médicos foram detidos, sendo que as autoridades estão a procurar ainda duas outras pessoas, que terão levado a cabo intervenções cirúrgicas sem habilitação académica.
Leia Também: Garrafa com tributo a amigo falecido chega a um dos seus sítios favoritos