Detidos por lesões a 13 pessoas em tratamentos de estética em Málaga

As detenções ocorreram no âmbito de uma investigação iniciada no mês passado, após uma denúncia por parte de uma mulher que sofreu sequelas, depois de ter recorrido a tratamentos estéticos naquele estabelecimento.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
31/03/2023 17:26 ‧ 31/03/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

A administradora de uma clínica de estética em Málaga, em Espanha, e outras três pessoas foram detidas por terem provocado lesões, algumas das quais graves e irreversíveis, a, pelo menos, 13 pacientes, segundo anunciaram, esta sexta-feira, as autoridades.

As detenções ocorreram no âmbito de uma investigação iniciada no mês passado, após uma denúncia por parte de uma mulher que sofreu sequelas, depois de ter recorrido a tratamentos estéticos naquele estabelecimento, conta a agência EFE.

Outras 13 pessoas também foram afetadas, tendo sofrido lesões que, em alguns casos, se mostraram graves e irreversíveis.

As autoridades apuraram que, em algumas das intervenções, os implantes referidos no contrato estabelecido entre a clínica e o cliente não foram usados. Além disso, vários funcionários terão realizado intervenções cirúrgicas complexas sem habilitação para o efeito, tendo, inclusivamente, falsificado documentos.

Além da administradora da clínica, também o diretor e dois médicos foram detidos, sendo que as autoridades estão a procurar ainda duas outras pessoas, que terão levado a cabo intervenções cirúrgicas sem habilitação académica.

Leia Também: Garrafa com tributo a amigo falecido chega a um dos seus sítios favoritos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas