Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Detidos por lesões a 13 pessoas em tratamentos de estética em Málaga

As detenções ocorreram no âmbito de uma investigação iniciada no mês passado, após uma denúncia por parte de uma mulher que sofreu sequelas, depois de ter recorrido a tratamentos estéticos naquele estabelecimento.

Detidos por lesões a 13 pessoas em tratamentos de estética em Málaga
Notícias ao Minuto

17:26 - 31/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A administradora de uma clínica de estética em Málaga, em Espanha, e outras três pessoas foram detidas por terem provocado lesões, algumas das quais graves e irreversíveis, a, pelo menos, 13 pacientes, segundo anunciaram, esta sexta-feira, as autoridades.

As detenções ocorreram no âmbito de uma investigação iniciada no mês passado, após uma denúncia por parte de uma mulher que sofreu sequelas, depois de ter recorrido a tratamentos estéticos naquele estabelecimento, conta a agência EFE.

Outras 13 pessoas também foram afetadas, tendo sofrido lesões que, em alguns casos, se mostraram graves e irreversíveis.

As autoridades apuraram que, em algumas das intervenções, os implantes referidos no contrato estabelecido entre a clínica e o cliente não foram usados. Além disso, vários funcionários terão realizado intervenções cirúrgicas complexas sem habilitação para o efeito, tendo, inclusivamente, falsificado documentos.

Além da administradora da clínica, também o diretor e dois médicos foram detidos, sendo que as autoridades estão a procurar ainda duas outras pessoas, que terão levado a cabo intervenções cirúrgicas sem habilitação académica.

Leia Também: Garrafa com tributo a amigo falecido chega a um dos seus sítios favoritos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório