Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Garrafa com tributo a amigo falecido chega a um dos seus sítios favoritos

A garrafa com fotografias no interior foi lançada junto das Ilhas Canárias, em Espanha, e foi descoberta a quase cinco mil quilómetros de distância.

Garrafa com tributo a amigo falecido chega a um dos seus sítios favoritos
Notícias ao Minuto

16:06 - 30/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Bermudas

Três amigos lançaram uma garrafa com uma homenagem ao mar, sem saberem que o objeto iria percorrer quase cinco mil quilómetros... e acabar num sítios favoritos do homenageado.

De acordo com as publicações internacionais, o objeto foi lançado ao mar em 2019, à margem das Ilhas Canárias, em Espanha. No interior da garrafa, estavam fotografias de Fred Rothwell, a quem três amigos e companheiros de trabalho quiseram prestar uma homenagem depois de este ter falecido. 

Os engenheiros, que trabalhavam num barco chamado The Pearl [A Pérola], estudaram juntos estudaram juntos no reino Unido. "Curiosamente, conseguimos trabalho no mesmo sítio", explicou um dos agora três membros grupo, Peter Woods. 

O contacto de Woods era um dos que constava na mensagem deixada a navegar durante anos, e que foi encontrada em território das Bermudas, por um casal que se encontrava a passear na praia. 

"De todos o sítios a que podia ter chegado, tinha de ser aqui", referiu Peter Wood, explicando que o amigo falecido tinha estado ali. "Passou aqui algum tempo e adorou estar aqui. É por isso que é tão curioso que tenha vindo aqui parar", explicou, referindo que as pessoas próximas do seu amigo acharam esta história muito peculiar.

"Nós os quatro éramos tão unidos, fazíamos tudo juntos", rematou, acrescentando que Fred "vivia todos os dias ao máximo" e que "todos o adoravam".

Leia Também: Grupo de alpacas resgatado de arame farpado nos EUA. Ora veja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório