Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Encontrados seis corpos junto à fronteira entre o Quebeque e Nova Iorque

Os corpos foram encontrados numa zona pantanosa. Não se sabe, até ao momento, se seriam migrantes que estavam a tentar atravessar a fronteira.

Encontrados seis corpos junto à fronteira entre o Quebeque e Nova Iorque
Notícias ao Minuto

16:29 - 31/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

Foram encontrados, na quinta-feira, seis corpos numa zona pantanosa do Quebeque, perto da fronteira do Canadá com o estado norte-americano de Nova Iorque. Segundo a agência de notícias Al Jazeera, as autoridades estão a aguardar os resultados das autópsias para determinar as causas das mortes.

Ainda segundo a polícia de Akwesasne Mohawk, no Canadá, as vítimas estão a ser identificadas, bem como o seu estatuto no país. Não se sabe, até ao momento, se seriam migrantes que estavam a tentar atravessar a fronteira.

“O primeiro corpo foi localizado por volta das 17h [22h em Lisboa] numa zona pantanosa em Tsi Snaihne, Akwesasne, Quebeque”, indicaram as autoridades. “Não há qualquer ameaça para a população”. 

De acordo com a Al Jazeera, as autoridades locais registaram um aumento de entradas de pessoas não documentadas na região, através de fronteiras terrestres e navegáveis. Numa declaração, emitida no mês passado, a Polícia de Akwesasne Mohawk e a Polícia Tribal de Saint Regis Mohawk alertaram que alguns migrantes precisavam de cuidados médicos.

Ainda na semana passada, o presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, anunciou, durante uma visita ao Canadá, que os dois países “trabalharão juntos para desencorajar a travessia ilegal” da sua fronteira compartilhada. 

Leia Também: Reino Unido quer transferir imigrantes ilegais para bases militares

Recomendados para si

;
Campo obrigatório