Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Casal londrino pôs lixo na rua à hora errada e foi multado em 400 libras

Dupla está furiosa com a coima, que acusou perante a autarquia local.

Casal londrino pôs lixo na rua à hora errada e foi multado em 400 libras
Notícias ao Minuto

17:04 - 30/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Multa

Carla Grande e John Rowe, de Walthamstow, no este de Londres, foram alvo de uma multa de 400 libras (cerca de 450 euros), por "despejo ilegal de lixo".

O casal contestou a multa perante a autarquia local, após ter posto o lixo na rua à hora errada do dia, depois de consultar, por engano, parte do website da autarquia que não mostra horários específicos de recolha.

"Rufias" que os puseram a "andar em círculos" quando tentaram discutir a multa, assim definiu o casal a empresa responsável pela fiscalização do lixo naquela localidade.

"Acho que não há uma maneira clara de apelar ou meter um recurso quando se recebe uma multa [...]. São rufias, para para simplificar, dizem para falar com a autarquia e acabas por andar em círculos", disse Carla Grande, citada pelo jornal The Mirror.

Depois de várias queixas, no entanto, a autarquia cedeu a reduzir a multa para 150 libras (cerca de 170 euros).

"O sistema tem sido o mesmo nos últimos cinco a dez anos, nunca mudamos de segunda, quarta e sexta-feira, e tentamos mantê-lo igual ao longo de todo o processo", argumentou um dos membros o Concelho local, Jarlath Griffin.

Leia Também: Lixo Zero: Associação pede melhor legislação sobre vendas a granel

Recomendados para si

;
Campo obrigatório