Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Menino de 10 anos sobrevive a violento ataque de tubarão no México

Criança norte-americana já passou por várias cirurgias e encontra-se a recuperar. Família tem em curso angariação de fundos para ajudar na fisioterapia do menino.

Menino de 10 anos sobrevive a violento ataque de tubarão no México
Notícias ao Minuto

16:06 - 30/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma criança, de 10 anos, natural do Colorado, nos Estados Unidos, encontra-se a recuperar, depois de ter sido atacada por um tubarão, enquanto estava de férias com a família, no México, no início do mês de março.

Através de uma página no GoFundMe, na qual é pedida ajuda para o processo de recuperação do menino, identificado como Dillon Armijo, é explicando que a criança estava de férias em Cancún, juntamente com a mãe e o irmão, quando ocorreu o ataque.

"Enquanto brincava com o irmão na água (...) o inesperado aconteceu - uma grande onda veio e ele foi atacado por um tubarão", lê-se no texto, escrito por uma amiga da família.

O irmão mais velho, "que brincava ao lado" de Dillon, puxou-o para o areal "em segurança" e o menino foi "imediatamente levado ao pronto-socorro" pela mãe.

Contudo, Dillon sofreu graves ferimentos na perna, nomeadamente "dois ossos partidos, danos extensos nos nervos, bem como tendões e meniscos cortados".

O menino passou por uma cirurgia em Cancún, mas os ferimentos "foram muito extensos" teve de ser transferido para um hospital infantil no Colorado, onde passou por um total de três cirurgias, segundo as últimas vinculadas pela imprensa norte-americana.

A família necessita agora de ajuda para as despesas médicas, de forma a ajudar o menino "a andar novamente".

Até ao momento, já foram angariados quase 18 mil dólares, mais de 16 mil euros.

À Dever7, a mãe da criança, Abby, afirmou que o menino "foi fantástico, considerando tudo o que passou". 

Dillon ainda se encontra hospitalizado, mas deverá ter alta nos próximos dias.

Leia Também: México alega que Castillo continua a ser líder "legal e legítimo" do Peru

Recomendados para si

;
Campo obrigatório