Nove soldados mortos após colisão de helicópteros militares no Kentucky
O acidente entre as duas aeronaves aconteceu por volta das 22h locais (já de madrugada em Lisboa), durante uma missão de treino rotineira. Foi aberta uma investigação.

© Reuters

Mundo Estados Unidos
Nove soldados morreram na sequência da colisão de dois helicópteros militares Black Hawk, durante uma missão de treino, na quarta-feira à noite, no estado norte-americano do Kentucky.
A informação foi avançada pelo porta-voz da base militar de Fort Campbell, Nondice Thurman, citado pelo Washington Post. O mesmo responsável não adiantou à publicação se do acidente, que aconteceu por volta das 22h locais (madrugada em Lisboa), resultaram alguns sobreviventes, mas reiterou que mais informações seriam dadas ainda hoje.
A base militar já tinha anunciado hoje que seriam dadas mais informações assim que possível e foi ainda confirmado que as aeronaves caíram a cerca de 48 quilómetros de Fort Campbell. Foi aberta uma investigação.
"As autoridades estão focadas agora nas vítimas e nas suas famílias", referia o primeiro comunicado, que acrescentava que a situação "está sob investigação".
O governador do Kentucky, Andy Beshear, referiu também que mais informações seriam dadas brevemente e que ia viajar até ao local para "prestar apoio ao exército e às famílias das vítimas".
This morning I will be traveling to Fort Campbell to support our troops and their families after last night’s tragic incident. More information will be released later this morning. ^AB
— Governor Andy Beshear (@GovAndyBeshear) March 30, 2023
Fort Campbell está localizado perto da fronteira com o Tennessee, a cerca de 97 quilómetros a noroeste de Nashville, e o acidente ocorreu no Condado de Trigg, no Kentucky.
Leia Também: Dois helicópteros do Exército colidem no Kentucky. "Esperam-se mortes"
Comentários
Regras de conduta dos comentários