Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Do Planalto ao... 'PCG Burgers'. Bolsonaro inaugura hamburgueria nos EUA

Ex-presidente brasileiro volta ao país a 30 de março, depois de três meses afastado de Brasília.

Notícias ao Minuto

07:43 - 28/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro continua a não assumir a derrota nas eleições presidenciais brasileiras e, a poucos dias de voltar dos Estados Unidos, não tem tido muitas oportunidades de inaugurar grandes monumentos e infraestruturas - privilégios que vêm apenas com a posição de presidente.

Portanto, 'exilado' por mais uns dias em Orlando, na Flórida, o antigo presidente brasileiro inaugurou... uma hamburgueria.

Através de vídeos e fotos publicadas no Instagram e no Youtube, é possível ver uma pequena multidão de brasileiros, fiéis apoiantes de Bolsonaro que também têm marcado manifestações de apoio e orações à porta do seu condomínio de luxo, a tirar fotos com o ex-líder e a aplaudi-lo.

A inauguração do 'PCG Burgers' de Winter Garden, na periferia de Orlando, ocorreu durante o fim de semana.

Num dos cortes do vídeo, publicado por uma página adepta ao antigo presidente e que foi criada há apenas um mês, Bolsonaro ergueu um cão no ar, num movimento que foi rapidamente comparado à icónica cena inicial do 'Rei Leão'.

Depois das eleições brasileiras, Jair Bolsonaro foi para os Estados Unidos, de onde assistiu à invasão violenta dos seus apoiantes às sedes dos três poderes em Brasília (Congresso, Supremo Tribunal Federal e Presidência da República), a 8 de janeiro deste ano. A invasão foi semelhante ao ataque ao Capitólio norte-americano, em janeiro de 2021, quando Donald Trump também se recusou a aceitar o resultado das eleições e incitou os seus apoiantes a protestarem contra aquilo que alegava ser fraude eleitoral.

Apesar de estar a ser investigado pela justiça por ataques ao sistema eleitoral brasileiro, o antigo presidente anunciou que voltará a Brasília na quinta-feira, a 30 de março, para voltar a trabalhar com o Partido Liberal.

Clique na galeria em cima para ver o vídeo da inauguração.

Leia Também: Jair Bolsonaro voltará ao Brasil em 30 de março

Recomendados para si

;
Campo obrigatório