Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Sete mortos em explosão em fábrica de chocolate nos Estados Unidos

Sete pessoas morreram, na sexta-feira, na explosão ocorrida numa fábrica de chocolates, em West Reading, no estado da Pensilvânia (leste dos Estados Unidos), disseram, no domingo, as autoridades norte-americanas.

Notícias ao Minuto

07:02 - 27/03/23 por Lusa

Mundo Pensilvânia

A descoberta das duas últimas vítimas, no domingo, encerrou as operações de socorro dos serviços de emergência, noticiou o canal de televisão norte-americano NBC News.

Horas antes, o chefe da Polícia de West Reading, Wayne Holben, disse, em conferência de imprensa, que os agentes fizeram o possível para recuperar todas as pessoas afetadas pela explosão, que causou dez feridos.

A identidade das vítimas ainda não foi divulgada e as autoridades também não disseram que relação estas têm com a fábrica, notou a NBC News.

A explosão ocorreu numa fábrica de chocolates da RM Palmer. A empresa já prometeu "apoio aos empregados e famílias", de acordo com um comunicado.

"Perdemos amigos e colegas próximos. Os nossos pensamentos e orações estão com as famílias e os amigos de todos os afetados", acrescentou.

A RM Palmer produzia nesta fábrica, desde 1948, chocolates para celebrações como coelhinhos de chocolate para a Páscoa e corações de chocolate para o Dia dos Namorados, de acordo com 'site' da empresa.

A agência de gestão de emergências da Pensilvânia (PEMA) avançou que a explosão pode ter sido causada por uma fuga de gás.

Leia Também: Vídeo mostra fábrica de chocolate após explosão. Há várias vítimas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório