Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

'Alimentaram' filho bebé com luz solar. Morreu passado um mês

O casal foi detido por suspeitas de negligência, em Sochi, na Rússia.

'Alimentaram' filho bebé com luz solar. Morreu passado um mês
Notícias ao Minuto

14:54 - 24/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia

Os pais de um bebé com um mês que morreu à fome foram detidos por suspeitas de negligência, em Sochi, na Rússia. O casal acreditava que o bebé podia alimentar-se através da luz solar.

O casal é composto por Oxana Mironova, de 33 anos, e Maxim Lyutyi, de 43, segundo conta o Zvezda News. Além de acreditarem na alimentação através da luz solar, Maxim também seria conhecido por ser um crudívoro radical - que se alimenta principalmente de alimentos crus.

De acordo com o Departamento de Investigação russo, a mulher teria dado à luz à criança a 11 de fevereiro deste ano, dentro da sua própria casa e sem auxílio médico durante ou após o parto.

Com o estado da saúde da criança a piorar, a 8 de março, o casal decidiu procurar ajuda médica, mas o bebé morreu antes de chegar ao hospital. A versão preliminar sobre a causa da morte do bebé aponta para uma exaustão severa, além de sinais de pneumonia e inanição - estado de fraqueza extrema provocado por falta de alimento.

A investigação aponta que há indícios de que pelo menos em três ocasiões diferentes o casal teria ficado sem alimentar a criança pelo período de um dia.
 
"No processo penal, a investigação continuará para consolidar uma base probatória [sobre o crime] e apurar outras circunstâncias", informou o departamento.

A mãe de Oxana, Galina, contou ao mesmo jornal que Lyutyi "queria fazer experiências com a criança, alimentando-a apenas com o sol e depois provar a outros que é assim é possível alguém alimentar-se".

Galina acusa-o de ter impedido a mulher de amamentar o bebé, embora o tenha feito quando estava fora. "Proibiu-a de alimentar a criança", frisou.

Leia Também: Uganda. Casal acusado de torturar filho adotado foi libertado sob fiança

Recomendados para si

;
Campo obrigatório