Polícia ferido a tiro em operação contra grupo da extrema-direita alemã

Um agente de uma unidade especial da polícia alemã ficou hoje ferido num tiroteio durante uma rusga realizada no sudoeste do país contra o grupo de extrema-direita Cidadãos do Reich, que pretende derrubar o Governo alemão.

Notícia

© Getty Images

Lusa
22/03/2023 11:16 ‧ 22/03/2023 por Lusa

Mundo

Reich

Segundo a agência noticiosa alemã DPA, citada pela EuropaPress, o incidente ocorreu na cidade de Reutlingen, no estado federal de Baden-Wurttemberg, durante uma operação das forças de segurança a pedido do Ministério Público alemão.

Fontes médicas indicaram que o agente das forças especiais foi transferido para um hospital da região e que não corre perigo de vida.

O suposto autor dos disparos foi, entretanto, detido.

As autoridades alemãs têm aprovado uma série de medidas contra o grupo, que diz não reconhecer o Estado alemão e que tem sido alvo de várias rusgas em 2022.

Alguns membros do movimento são acusados de tentar derrubar o Executivo.

Em dezembro passado, foram detidos mais de 20 suspeitos, incluindo a ex-deputada do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD) Birgit Malsack-Winkemann.

Os detidos pertencem ao grupo Cidadãos do Reich, cujos supostos líderes foram identificados como 'Rudiger' e 'Príncipe Henrich XIII'.

O 'Príncipe Henrich XIII' será tetraneto de Guilherme II, da Alemanha, o último imperador alemão e rei da Prússia, que foi forçado a abdicar em 1918 após a Primeira Guerra Mundial.

Leia Também: Ministra da Educação alemã visita Taiwan pela primeira vez em 26 anos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas