Segundo a agência noticiosa alemã DPA, citada pela EuropaPress, o incidente ocorreu na cidade de Reutlingen, no estado federal de Baden-Wurttemberg, durante uma operação das forças de segurança a pedido do Ministério Público alemão.
Fontes médicas indicaram que o agente das forças especiais foi transferido para um hospital da região e que não corre perigo de vida.
O suposto autor dos disparos foi, entretanto, detido.
As autoridades alemãs têm aprovado uma série de medidas contra o grupo, que diz não reconhecer o Estado alemão e que tem sido alvo de várias rusgas em 2022.
Alguns membros do movimento são acusados de tentar derrubar o Executivo.
Em dezembro passado, foram detidos mais de 20 suspeitos, incluindo a ex-deputada do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD) Birgit Malsack-Winkemann.
Os detidos pertencem ao grupo Cidadãos do Reich, cujos supostos líderes foram identificados como 'Rudiger' e 'Príncipe Henrich XIII'.
O 'Príncipe Henrich XIII' será tetraneto de Guilherme II, da Alemanha, o último imperador alemão e rei da Prússia, que foi forçado a abdicar em 1918 após a Primeira Guerra Mundial.
Leia Também: Ministra da Educação alemã visita Taiwan pela primeira vez em 26 anos