Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Foi multado em 100 libras erradamente... e pagará mais para anulá-lo

Qualquer pessoa nestas condições já teria desistido da ideia pelos custos que acarreta mas o homem britânico "está feliz por combatê-lo [o caso] em tribunal".

Foi multado em 100 libras erradamente... e pagará mais para anulá-lo
Notícias ao Minuto

14:46 - 20/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Lawrence

O britânico Lawrence Carnie, de 58 anos, está disposto a pagar o que for preciso para anular uma multa que alega ter sido passada ao seu carro erradamente.

O caso remonta a junho do ano passado quando o homem recebeu uma multa de 100 libras por ter deixado o carro estacionado num parque pago em Dartford, Kent, Inglaterra, durante 22 horas quando na verdade... apenas tinha lá estado meia hora, conta o Daily Mail esta segunda-feira, 

De acordo com Carnie, a confusão deve estar relacionada com o facto de ter estacionado no mesmo parque dois dias seguidos mas apenas durante meia hora em cada dia. Além disso, o parque também não se paga durante as três primeiras horas de estacionamento.

O condutor alega que o registo de saída do primeiro dia em que estacionou nunca terá sido registado, pelo que a multa prende-se ao excesso de permanência sem pagamento.

Após ter recebido a multa, Lawrence contactou a Associação Britânica de Estacionamento, que representa a Nexus [empresa do estacionamento], sobre a questão, mas foi negado qualquer problema com o sistema.

O condutor, insatisfeito, prosseguiu com a sua batalha para reaver o dinheiro e contactou a Paralegal Luke Memory - especializada em multas de estacionamento. "Casos como este não costumam chegar a tribunal, uma vez que os custos legais são muito mais elevados do que a multa, mas Lawrence é uma exceção à regra", referiu a empresa.

Qualquer pessoa nestas condições já teria desistido da ideia pelos custos que acarreta mas "Lawrence está feliz por combatê-lo [o caso] em tribunal".

O homem planeia solicitar que todos os custos que tiver sejam pagos pelo Grupo Nexus, caso ganhe o caso.

Leia Também: Fugiu à guerra na Ucrânia e morreu atropelado na Carolina do Norte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório