Fugiu à guerra na Ucrânia e morreu atropelado na Carolina do Norte

O condutor responsável pela morte de Yurii Vakhniak tinha já três acusações por conduzir embriagado.

Notícia

© Reprodução

Notícias ao Minuto
19/03/2023 23:54 ‧ 19/03/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Um ucraniano de 40 anos que fugiu à guerra no seu país natal morreu, na segunda-feira, depois de ser atropelado por um condutor alcoolizado, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Yurii Vakhniak mudou-se para os Estados Unidos em busca do 'sonho americano', tendo criado uma empresa de transporte com o nome da filha, Anastasia Services Inc.

"Era um bom homem, que dava tudo o que tinha aos amigos e à família. Era um ursinho de peluche amigável e grande", disse Alex Bloom à FOX 8, revelando que ajudou Vakhniak na sua aventura empresarial.

"Estes homens trabalham dia e noite para sustentar as suas famílias, construir um negócio e alcançar o 'sonho americano'. Não vêm para aqui para morrer, vieram para aqui para escapar à morte", complementou.

Yurii Vakhniak foi atingido por Seydina Ndiaye, de 26 anos, que foi acusado de homicídio. Segundo o mesmo meio, a carta do jovem tinha sido revogada, tendo este uma longa lista de multas de trânsito, incluindo três acusações por condução sob influência de álcool, duas das quais ainda estavam pendentes.

Numa angariação de fundos criada por Bloom na plataforma GoFundMe, a família angariou 28.484 dólares (cerca de 26.657 euros) para as cerimónias fúnebres, tendo ultrapassado largamente o objetivo de 25 mil dólares (cerca de 23.397 euros).

Leia Também: Cinco menores entre os 8 e 17 anos morrem em acidente de viação nos EUA

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas