Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Homem matou sobrinha que recusou casar-se com primo. Acabou detido

Mohammed Taroos Khan, de 53 anos, matou Somaiya Begum na sua habitação, tendo depois embrulhado o corpo num tapete. O crime ocorreu em Inglaterra.

Homem matou sobrinha que recusou casar-se com primo. Acabou detido
Notícias ao Minuto

20:19 - 16/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Um homem que assassinou a sua sobrinha, de 20 anos, e abandonou o seu corpo num terreno baldio foi condenado a uma vida na prisão, reporta a BBC. O crime ocorreu em Inglaterra, após a jovem ter-se recusado a casar com um primo.

Mohammed Taroos Khan, de 53 anos, matou Somaiya Begum na sua habitação, tendo depois embrulhado o corpo num tapete.

O cadáver desta estudante da Universidade Leeds Beckett foi, depois, encontrado em Bradford, 11 dias após o desaparecimento.

No tribunal local, Khan foi condenado a uma pena de prisão perpétua. Na sessão, ficou ainda claro que a vítima estava sujeita a uma Ordem de Proteção contra o Casamento Forçado, devido às várias tentativas encetadas pelo seu pai para que a jovem casasse com o primo "sob ameaça de violência".

O julgado, que apesar de ter sido filmado a transportar o cadáver para o terreno baldio referido, negou o assassinato, admitiu ter pervertido o curso da justiça ao desfazer-se do corpo da sobrinha e ao tentar inutilizar o seu telemóvel.

"Não é possível identificar um motivo para este terrível ataque seu sobre uma jovem inocente", considerou o juiz responsável pelo caso.

Leia Também: Jovem faz teste de ADN e descobre que o seu tio é, afinal, seu pai

Recomendados para si

;
Campo obrigatório