Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

EUA. Cadeia de asas de frango processada por alegadamente vender nuggets

Um homem diz-se representante de milhares de insatisfeitos com a publicidade criada em torno das asas de frango da Buffalo Wild Wings.

EUA. Cadeia de asas de frango processada por alegadamente vender nuggets
Notícias ao Minuto

14:29 - 14/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um cliente insatisfeito processou a cadeia de asas de frango norte-americana Buffalo Wild Wings, por considerar que as práticas empresariais do grupo são "enganosas" e porque as "asas sem ossos" são, na verdade, nuggets de frango.

O homem, Aimen Halim, que vive na cidade de Chicago, apresentou a queixa na justiça no tribunal distrital do norte do estado do Illinois.

Para Halim, no processo citado pela NBC News, a sua ação representa a sua angústia mas também a de vários clientes, afetados por aquilo que acha ser "marketing e publicidade falsas e enganosas".

"O nome e a descrição dos produtos (i.e. 'asas de frango sem ossos') levam os consumidores razoáveis a acreditar que os produtos são de facto asas de frango. Por outras palavras, que os produtos são asas de frango que foram simplesmente desossadas e, portanto, são unicamente compostas por carne de asas de frango", começa por explicar o processo.

No entanto, acrescenta, "sem o conhecimento do queixoso e de outros consumidores, os produtos não são asas de todo, mas antes fatias de carne de peito de frango fritas como asas", pelo que "os produtos são mais parecidos, em composição, com um nugget de frango".

Questionada pela NBC sobre o processo, a Buffalo Wild Wings remeteu a emissora para uma publicação no Twitter, na qual a empresa diz, ironicamente, que é verdade que "as asas são de carne branca". "Os nossos hambúrgueres não têm fiambre. As nossas asas 'buffalo' (que remete para tamanho, e não para o animal) têm 0% de búfalo", apontou.

Halim não diz, na ação judicial, qual o valor da indemnização pretendido pelos "danos" provocados pela publicidade ao produto e pelo dinheiro gasto em vão, afirmando apenas que procura "medidas cautelares, restituição ou outros remédios que o tribunal considere apropriados".

A NBC esclarece que esta não é a primeira vez que as asas de frango do 'franchise' em questão são alvos de críticas, com um jornalista da Associated Press a escrever em fevereiro que os alimentos são "uma mentira culinária".

Leia Também: Mulher tem reação alérgica grave após erro de funcionários da McDonald's

Recomendados para si

;
Campo obrigatório