Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Professora de educação física recebe diploma aos 101 anos

Décadas depois de se formar, Madge finalmente recebeu o documento.

Professora de educação física recebe diploma aos 101 anos
Notícias ao Minuto

12:29 - 13/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Idosos

Uma professora de educação física de 101 anos, residente em Londres, no Reino Unido, recebeu finalmente o diploma de curso, mais de 60 anos depois de ser impedida de exercer.

De acordo com o jornal Metro, Madge formou-se na década de 30, na Nonington College of Physical Education, em Kent. Na altura, ainda deu aulas, mas estas foram interrompidas pela Segunda Guerra Mundial, durante a qual assumiu funções como enfermeira.

Entretanto, já no pós-guerra, o curso deixou de ser reconhecido como licenciatura e Madge não pode continuar a dar aulas.

Agora a idosa foi agraciada com um "diploma honorário de bacharelato em educação física" pela Universidade de Londres. Apesar de ter chegado tarde para exercer, a idosa mostrou-se feliz com o reconhecimento.

"Aos 101 anos posso dizer honestamente que os três anos em que estive em Nonington foram os dias mais felizes da minha vida", revelou aos jornalistas, na altura que recebeu o documento.

A atividade física sempre foi importante para Madge e continua a ser. Por isso, escolheu o curso de Educação Física. Queria transmitir aos alunos a sua paixão e a importância da prática para a saúde física e mental.

Ainda hoje em dia, a idosa nada todas as semanas. "Seja qual for a sua idade, aproveite a vida ao máximo e nunca deixe de praticar exercício físico. Mesmo quando chegar aos 100 anos. Vai valer a pena", aconselhou a britânica, durante a mesma entrevista.

Além de Madge também Sheila Gordon, de 94, recebeu o seu diploma honorário, por ter tirado um curso na escola de professores e ter sido proibida de exercer.

Leia Também: Encontrada idosa que estava no banco de trás de carro roubado nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório