Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Incêndio na Indonésia já fez 19 mortos. 3 pessoas continuam desaparecidas

As autoridades indonésias prosseguem hoje as buscas por três pessoas desaparecidas na sequência de um incêndio que deflagrou na sexta-feira num depósito de combustível em Jacarta, capital do país, e que fez pelo menos 19 mortos.

Incêndio na Indonésia já fez 19 mortos. 3 pessoas continuam desaparecidas
Notícias ao Minuto

06:09 - 05/03/23 por Lusa

Mundo Indonésia

O incêndio fez ainda 50 feridos, escreveu no sábado o Corpo de Bombeiros de Jacarta na rede social Twitter.

A estação de armazenamento de combustível, operada pela empresa estatal de petróleo e gás Pertamina, fica perto de uma área densamente povoada no bairro de Tanah Merah, a norte da capital indonésia.

Imagens do incêndio, difundidas pelas cadeias televisivas, mostraram centenas de pessoas a correr em pânico enquanto espessas nuvens de fumo preto enchiam o céu. Pelo menos 260 bombeiros foram destacados para o local.

O chefe da polícia nacional, Listyo Sigit Prabowo, disse que uma investigação preliminar revela que o incêndio foi causado por um problema técnico que envolveu o excesso de pressão na receção de combustível da refinaria Balongan, na província de Java Ocidental.

"Descobriu-se que ocorreu um incêndio durante o abastecimento de combustível Pertamax", disse Listyo em conferência de imprensa no sábado, referindo-se a um tipo de óleo combustível produzido pela Pertamina.

Equipas de resgate continuam hoje à procura de três pessoas desaparecidas. Cerca de 35 feridos ainda se encontram a receber tratamento em cinco hospitais e mais de 1.300 pessoas foram retiradas do local e levadas para dez abrigos do Governo, um posto da Cruz Vermelha e um estádio desportivo, ainda de acordo com Listyo Sigit Prabowo.

A diretora executiva da Pertamina, Nicke Widyawati, já lamentou o sucedido e comprometeu-se a fazer "um estudo interno exaustivo para assegurar que um acidente semelhante não volte a acontecer".

Leia Também: Sobe para 17 o número de mortos num incêndio na Indonésia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório