Cão resgatado dos escombros 23 dias após sismo na Turquia. Eis as imagens
Aleks, um husky, aparenta estar bem de saúde.


Mundo Sismo
Aleks, um husky da Sibéria, foi retirado com vida dos escombros de um edifício na cidade de Antakya, na sul da Turquia, 23 dias após os sismos que assolaram o país.
Segundo revela a estação norte-americana CBS News, após o resgate, o animal foi entregue a uma associação turca de proteção dos animais.
Nas redes sociais, circula um vídeo - que pode ver na galeria acima - do momento em que as equipas de resgate tentam salvar o cão.
“Será que ele vem?”, ouve-se um socorrista a questionar, citado pela CBS, enquanto está agachado dentro de um pequeno buraco nos escombros.
“Aleks, vem, querido”, chamou.
O animal consegue então sair do buraco e ouvem-se os socorrias a celebrar. “Muito bem, meu filho”, disse o socorrista.
Já fotografias, divulgadas pela agência de notícias turca Anadolu, mostram os socorristas a abraçar o cão, que aparenta estar bem de saúde.
Sublinhe-se que a 6 de fevereiro, um sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter atingiu fortemente o sudeste da Turquia e o norte da vizinha Síria. Foi seguido de várias réplicas, umas das quais de magnitude 7,5.
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), pelo menos 50.000 pessoas morreram nos terramotos nos dois países, incluindo cerca de 6.000 pessoas na Síria.
Leia Também: Cavalo resgatado dos escombros 21 dias após o sismo na Turquia
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários