Justiça brasileira manda libertar 137 detidos por ataque em Brasília

Ministro tem decidido libertar presos que tiveram condutas menos graves.

Brasil, Brasília, Ataque,

© Andressa Anholete/Getty Images

Notícias ao Minuto
28/02/2023 20:50 ‧ 28/02/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu mandar libertar, entre segunda e esta terça-feira, 137 pessoas acusadas de participar no ataque de 8 de janeiro em Brasília.

Segundo a CNN Brasil, todos ficarão com pulseira eletrónica, proibidos de usar redes sociais, falar com outros envolvidos no processo, e terão ainda de entregar os seus passaportes, que serão cancelados.

Moraes exigiu ainda que semanalmente se apresentem na comarca das cidades onde vivem. 

Fontes revelaram ao mesmo meio que o ministro tem decidido libertar os detidos que tiveram condutas menos graves. 

Os suspeitos estão agora autorizados a sair da prisão e retornar aos seus estados de origem, como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pará, Rio Grande do Sul e Ceará.

Leia Também: Presos no ataque estão a ser "tratados como terroristas", diz Bolsonaro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas