Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Detetado primeiro caso suspeito do vírus Marburg em Espanha

A taxa de mortalidade da doença pode chegar aos 88% e não existem vacinas ou tratamentos antivirais aprovados até ao momento.

Detetado primeiro caso suspeito do vírus Marburg em Espanha
Notícias ao Minuto

11:16 - 25/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Doença

A Espanha detetou o primeiro caso suspeito de doença de Marburg, uma doença infecciosa mortal que levou à quarentena de mais de 200 pessoas na Guiné Equatorial.

A informação foi avançada pelas autoridades de saúde da Comunidade Valenciana, citadas pela Reuters. O paciente trata-se de um homem, de 34 anos, que já foi isolado e internado no Hospital La Fe.

O homem tinha estado recentemente na Guiné Equatorial, país que, a 13 de fevereiro, também restringiu a circulação na província de Kie-Ntem, onde o surto foi detetado pela primeira vez.

O país da África Central confirmou, até agora, nove mortes, bem como 16 casos suspeitos da doença, com sintomas que incluem febre, fadiga, vómitos manchados de sangue e diarreia, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

O vírus Marburg pode ter uma taxa de mortalidade de até 88% e não existem vacinas ou tratamentos antivirais aprovados até ao momento.

Leia Também: Risco de surto de Marburg atingir Portugal é baixo, mas existe

Recomendados para si

;
Campo obrigatório