Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Professor no Paquistão despedido após fazer pergunta sobre incesto

O governo paquistanês condenou a questão, que já tinha sido feita, em 2010, numa avaliação nos Estados Unidos, e considerou que esta era "altamente censurável".

Professor no Paquistão despedido após fazer pergunta sobre incesto
Notícias ao Minuto

20:33 - 22/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

Um professor da Universidade Comsats em Islamabad, no Paquistão, foi despedido depois de ter dado um teste aos alunos no qual havia uma pergunta sobre incesto.

"Julie e Mark são irmãos e viajam juntos para França durante as férias. Uma noite estão sozinhos numa cabana na praia e decidem que seria interessante ter reações sexuais. Qual é a opinião sobre isto? Está tudo certo nisto acontecer?", questiona o docente aos alunos, solicitando ainda que justifiquem a resposta com "o seu conhecimento e opinião".

O teste dado por Khair ul Bashar foi 'reprovado' não só pela universidade, como também pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, que referiu em comunicado que "o conteúdo era altamente censurável e contra as regras da República Islâmica do Paquistão", para além de que terá "criado desconforto entre os estudantes e as suas famílias".

Esta não é a primeira vez que esta questão surge, tendo, em 2010, um professor da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, feito a mesma pergunta, por forma a perceber se os julgamentos morais são baseados na razão, intuição ou emoção.

Leia Também: Assume-se gay aos 73 anos e família não apoiou. Vizinho surpreende-o

Recomendados para si

;
Campo obrigatório