Professor no Paquistão despedido após fazer pergunta sobre incesto

O governo paquistanês condenou a questão, que já tinha sido feita, em 2010, numa avaliação nos Estados Unidos, e considerou que esta era "altamente censurável".

Notícia

© M_EssJay/ Twitter

Notícias ao Minuto
22/02/2023 20:33 ‧ 22/02/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Insólito

Um professor da Universidade Comsats em Islamabad, no Paquistão, foi despedido depois de ter dado um teste aos alunos no qual havia uma pergunta sobre incesto.

"Julie e Mark são irmãos e viajam juntos para França durante as férias. Uma noite estão sozinhos numa cabana na praia e decidem que seria interessante ter reações sexuais. Qual é a opinião sobre isto? Está tudo certo nisto acontecer?", questiona o docente aos alunos, solicitando ainda que justifiquem a resposta com "o seu conhecimento e opinião".

O teste dado por Khair ul Bashar foi 'reprovado' não só pela universidade, como também pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, que referiu em comunicado que "o conteúdo era altamente censurável e contra as regras da República Islâmica do Paquistão", para além de que terá "criado desconforto entre os estudantes e as suas famílias".

Esta não é a primeira vez que esta questão surge, tendo, em 2010, um professor da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, feito a mesma pergunta, por forma a perceber se os julgamentos morais são baseados na razão, intuição ou emoção.

Leia Também: Assume-se gay aos 73 anos e família não apoiou. Vizinho surpreende-o

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas