Um rapaz de onze anos morreu no estado norte-americano da Flórida, com um tornozelo torcido a gerar uma infeção que resultou na morte do jovem poucos dias depois do incidente, no mês passado.
Segundo conta a Associated Press, Jesse Brown, um jovem da escola básica de Lakemont, em Winter Park, perto de Orlando, estava a usar uma passadeira de corrida com a prima quando se lesionou no tornozelo.
A prima do rapaz, Megan Brown, contou à agência de notícias que a família notou que a sua perna tornou-se cada vez mais vermelha nos dias seguintes à lesão, tendo sido verificado mais tarde que a entorse gerou uma infeção bacteriana grave.
A infeção acabou por criar graves complicações internas, com os órgãos do rapaz a colapsarem. Poucos dias depois, Jesse morreu no hospital.
"Estou completamente incrédula. Pensei que ele estava bem, que isto nunca aconteceria à nossa família", refletiu Megan Brown.
A fundação de escolas públicas do condado de Orange, onde fica localizada a escola, criou um fundo de solidariedade para apoiar a família do menor com os custos hospitalares e com o funeral.
"O Jesse era carinhoso e simpático, tomava conta dos outros, era aventureiro e era um verdadeiro amigo e colega", descreveu a fundação, em comunicado citado pela Associated Press.
Leia Também: Adolescente de 13 anos morre de leucemia após queixar-se de dor de cabeça