Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Leopardo de estimação foge e semeia pânico na capital do Paquistão

Na sequência do incidente, que deixou quatro pessoas feridas, a polícia local abriu uma investigação para identificar o dono do animal.

Notícias ao Minuto

15:48 - 17/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Paquistão

Um leopardo colocou-se em fuga de uma habitação, no subúrbio de Islamabad, no Paquistão, espalhando o pânico durante várias horas, reportaram os serviços paquistaneses de proteção da fauna, esta sexta-feira.

O felino, que era o animal de estimação de um popular, escondeu-se debaixo dos carros. Durante a fuga, derrubou um homem numa rua residencial e pulou a cerca de um jardim.

"De acordo com nossas primeiras investigações, é um animal de estimação, e não um animal selvagem. Mas está com medo e não para de rugir", afirmou o diretor do comitê de proteção da fauna de Islamabad, Tariq Bangash, em declarações à AFP.

O leopardo tem cerca de três anos. Durante a evasão, deixou quatro pessoas com ferimentos ligeiros antes de ser capturado.

Foi então para o antigo zoológico da capital, que fechou portas, por maus-tratos aos animais, no final do ano de 2020.

Na sequência do incidente, a polícia local abriu uma investigação para identificar o dono do leopardo.

Os felinos são vistos como um símbolo de riqueza e poder, sendo que os maiores são especialmente populares na elite paquistanesa.

Leia Também: Leopardo invade tribunal no norte da Índia e fere várias pessoas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório