Um leopardo colocou-se em fuga de uma habitação, no subúrbio de Islamabad, no Paquistão, espalhando o pânico durante várias horas, reportaram os serviços paquistaneses de proteção da fauna, esta sexta-feira.
O felino, que era o animal de estimação de um popular, escondeu-se debaixo dos carros. Durante a fuga, derrubou um homem numa rua residencial e pulou a cerca de um jardim.
"De acordo com nossas primeiras investigações, é um animal de estimação, e não um animal selvagem. Mas está com medo e não para de rugir", afirmou o diretor do comitê de proteção da fauna de Islamabad, Tariq Bangash, em declarações à AFP.
O leopardo tem cerca de três anos. Durante a evasão, deixou quatro pessoas com ferimentos ligeiros antes de ser capturado.
گزشتہ رات کو ڈی ایچ اے میں چیتا گھس ایا 3سے4 افراد کو زخمی کر دیا ۔ اور چیتے کو گرفتار کر لیا گیا۔#Islamabad @ICT_Police pic.twitter.com/S6zMh60wLP
— Sardar Tayyab Khan (@TayyabKhanPFUJ) February 17, 2023
Foi então para o antigo zoológico da capital, que fechou portas, por maus-tratos aos animais, no final do ano de 2020.
Na sequência do incidente, a polícia local abriu uma investigação para identificar o dono do leopardo.
Os felinos são vistos como um símbolo de riqueza e poder, sendo que os maiores são especialmente populares na elite paquistanesa.
Leia Também: Leopardo invade tribunal no norte da Índia e fere várias pessoas