Atleta 'refrescou' luta climática na Antártida. Veja como nadou 2,5 km

Bárbara Hernandéz fez o percurso em 50 minutos e 45 segundos apenas de fato de banho nas águas geladas do oceano, a 36º Fahrenheit, o equivalente a 2.2º Celsius. 

NotíciaVídeo

© barbarehlla_h/ Instagram

Notícias ao Minuto
10/02/2023 20:52 ‧ 10/02/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Alterações Climáticas

Uma nadadora chilena deverá alcançar um recorde do Guinness ao nadar 1,55 milhas, quase 2,5 quilómetros, nas águas geladas do oceano Antártico.

"Estou tão feliz e aliviada por tudo ter corrido bem. Nadar na Antártida era um sonho que tinha há muitos anos, e parte de uma ambição que eu tinha também de nadar nos sete oceanos. Fisicamente, foi incrivelmente duro", revelou Bárbara Hernandéz em comunicado.

Na mesma nota, a atleta deixa ainda bem claro que o objetivo não era apenas bater o recorde, mas também criar alguma consciencialização para a proteção do ambiente. "Valeu a pena se passou a mensagem de que precisamos, com urgência, de proteger estas águas incríveis", explicou.

A nadadora, de 37 anos, fez o percurso em 50 minutos e 45 segundos apenas de fato de banho nas águas geladas do oceano, a 36º Fahrenheit, o equivalente a 2.2º Celsius. 

A Antártida e o oceano que rodeia o continente estão sob uma gigante pressão, dada a crise climática atual, que regista o aumento das temperaturas, originando, entre outras, o fenómeno do degelo e pondo em risco a vida de várias espécies.

Leia Também: Alguém comprou a 'casa mais suja' do Reino Unido (e não foi por pouco)

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas