Um homem, natural da Califórnia, EUA, levou o seu filho, de três anos, para pintar as unhas após a professora do menino lhe ter dito que "pintar as unhas é só para meninas".
O pai Christian Shearhod decidiu revelar a história na rede social TikTok.
"O meu filho voltou da escola chateado porque a professora disse a ele que pintar as unhas é só para meninas, então hoje vou levá-lo à manicure", começou por dizer.
No vídeo, que rapidamente se tornou viral, vê-se Ashton muito feliz num salão de beleza, em West Hollywood. A criança pediu para pintar as unhas dos pés e das mãos e, na hora de escolher a cor, pediu cor-de-rosa.
As imagens ainda revelam o resultado final, podendo perceber-se que a criança está radiante a mostrar as suas unhas pintadas de rosa brilhante.
"Eu realmente só queria ter certeza de que ele não sentiria culpa ou vergonha, porque é algo que ele gostou e que já fizemos juntos várias vezes", disse o pai do menino, numa entrevista à NBC News, acrescentando que quer que o menino viva "sem regras restritas de género".
Na mesma entrevista, Christian revelou que, no dia seguinte, falou com os professores de Ashton, pedindo-lhe que não lhe dissessem "esse tipo de coisas" e o deixassem "fazer as suas próprias escolhas".
O vídeo rapidamente se tornou viral na rede social, tendo sido visualizado por mais de quatro milhões de pessoas.
Leia Também: Menino daltónico vê cores pela 1ª vez aos 10 anos. A reação é emocionante