Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Avó detida por matar neta de oito anos à pancada nos Estados Unidos

A menor tinha irmãos, que ficaram à guarda do governo local.

Avó detida por matar neta de oito anos à pancada nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

16:48 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma mulher de 72 anos foi detida na terça-feira numa localidade no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, acusada de matar à pancada a sua neta de oito anos.

O incidente ocorreu por volta das 16h de terça-feira, contaram as autoridades do condado de Nash à ABC News. 

A criança foi levada para uma unidade de saúde local, a cerca de 80 quilómetros de Raleigh, a capital do estado da Carolina do Sul, com ferimentos graves. O óbito da menor foi declarado na chegada ao hospital.

Pouco depois, a polícia determinou que a menor vivia em Nashville, no estado da Carolina do Norte, com a avó. "Com base na investigação, foi determinado que a menor de oito anos foi agredida de tal forma pela avó que morreu por causa dos ferimentos", disse o condado, acrescentando que as agressões espalhavam-se "por todo o corpo e pela cabeça".

A avó, identificada como Patricia Ann Ricksque, era a encarregada da rapariga e de outros irmãos da mesma, e foi acusada de homicídio em primeiro grau. O condado de Nash também a acusou de abusos contra menores, tendo sido detida sem direito a liberdade sob o pagamento de uma caução.

Ainda estão por determinar as causas da alegada agressão, sendo que os irmãos da vítima mortal ficaram sob a custódia dos serviços sociais do governo local.

Leia Também: Mata ex-mulher em frente aos filhos e pode enfrentar 22 anos de prisão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório