Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Mata ex-mulher em frente aos filhos e pode enfrentar 22 anos de prisão

Ángel R.D., de 47 anos, agrediu a ex-mulher, identificada como Beatriz, matando-a com uma arma branca.

Mata ex-mulher em frente aos filhos e pode enfrentar 22 anos de prisão
Notícias ao Minuto

11:29 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Galiza

Para a justiça espanhola, o caso do homem na Galiza que matou a ex-mulher em frente aos filhos foi mais do que um homicídio, uma vez que as crianças, de nove e sete anos, estavam presentes.

Para os especialistas ouvidos pelo La Voz de Galicia, Ángel Rodríguez da Costa, de 47 anos, também cometeu o crime de atentado contra a integridade moral dos seus filhos e pode enfrentar uma pena maior por isso mesmo.

O autor do crime, professor substituto de matemática, pode acabar por ser condenado a penas entre 15 e 22 anos de prisão pela morte da ex-mulher.

Segundo o mesmo meio, a Polícia Judiciária da Guarda Civil continua à procura da arma do crime, uma catana, com a qual provocou o trauma fatal e que poderá ter sido descartada em qualquer momento da sua fuga.

Recorde-se que Ángel terá viajado à casa da ex-companheira para estar com os filhos, que tinham ficado com a mãe durante o fim de semana. No entanto, o homem acabou por agredir a ex-mulher, identificada apenas como Beatriz, matando-a com uma arma branca.

Ángel terá matado Beatriz em frente aos dois filhos, de sete e de nove anos, respetivamente. Depois de cometer o alegado crime, pegou nas crianças e levou-as para os avós paternos, onde as deixou antes de fugir. O crime ocorreu a 6 de fevereiro. 

Doze horas depois do incidente, pela manhã, Ángel entregou-se às autoridades em Orense, também na Galiza, entregando também as chaves do carro. O homem foi imediatamente detido, tendo sido transportado para as instalações da Guardia Civil, em Pontevedra.

O agressor era professor no Instituto de Educação Secundária Pedro Floriani, também em Pontevedra. 

O governo de Pontevedra esclareceu que, antes do homicídio, não houve denúncias de violência doméstica, apesar de ser conhecida a disputa judicial entre os dois ex-companheiros pela custódia dos filhos.

Leia Também: Mulher morre após ser agredida pelo marido em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório