Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 30º

Menino de 2 anos esteve 44 horas soterrado, mas resistiu (e ainda sorriu)

Menino foi filmado enquanto se encontrava ainda debaixo dos destroços causados pelo terramoto. Durante aquilo que foram quase dois dias, foi bebendo água por via de uma tampa, de modo a não desidratar.

Notícias ao Minuto

10:49 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Sismo na Turquia

Várias são as histórias de resistências que têm vindo a ser partilhadas, nas redes sociais, na sequência do forte sismo que afetou os territórios da Turquia e da Síria. Desta vez, o protagonista é Muhammed, de apenas dois anos, que ficou durante 44 horas preso debaixo de destroços.

O vídeo foi captado na província turca de Hatay. De forma a mantê-lo vivo, as equipas de resgate foram ajudando o menino a beber água por uma tampa, para se manter hidratado (como pode ver no vídeo que surge na galeria acima).

O agradecimento de Muhammed foi imediato, com um sorriso (enternecedor) que não deixa margem para dúvidas.

De recordar que, na madrugada de segunda-feira, um abalo de magnitude 7,8 teve epicentro a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia, nas proximidades da fronteira com a Síria.

A esse sismo seguiram-se centenas de réplicas - destacando-se, inclusive, um abalo de magnitude 7,6. De momento, contabilizam-se já quase 10.000 mortos em ambos os países.

Após ter conhecimento destes factos, a comunidade internacional uniu-se para demonstrar a sua solidariedade para com os países afetados, bem como para prestar apoio aos mesmos, ajudando-os a robustecer as equipas de resgate e prestando ajuda humanitária.

Leia Também: Família resgatada dos escombros em Alepo enquanto multidão festeja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório