Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Porto Rico. Três turistas esfaqueados por filmarem stand de hambúrgueres

Ainda não foi feita qualquer detenção. Um dos turistas foi esfaqueado seis vezes.

Porto Rico. Três turistas esfaqueados por filmarem stand de hambúrgueres
Notícias ao Minuto

17:55 - 06/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Porto Rico

Três turistas norte-americanos foram esfaqueados na manhã desta segunda-feira, no Porto Rico, depois de alguém ter pedido aos turistas para pararem de filmar na comunidade de La Perla, um popular destino turístico.

Segundo conta a Associated Press, a altercação violenta começou quando um dos turistas, natural da Carolina do Sul, estava a filmar um stand de hambúrgueres.

A polícia conta que dois dos turistas estão internados, com um deles a sofrer seis golpes.

Ainda não foi feita qualquer detenção.

De recordar que Porto Rico, apesar de ser um território independente, pertence aos Estados Unidos da América (apesar de não ser considerado um estado, um estatuto que a região reivindica há muitos anos, como os territórios norte-americanos no Oceano Pacífico e o distrito de Washington D.C.).

A Associated Press acrescenta que o ataque desta segunda-feira surge dois anos depois de um incidente semelhante, envolvendo um turista do Delaware. Nessa altura, a pessoa foi morta e queimada depois de tirar fotografias enquanto comprava drogas em La Perla.

O bairro fica localizado na parte histórica de San Juan, a capital do Porto Rico. A zona em causa ficou mais conhecida após o sucesso gigante do videoclip da música 'Despacito', que trouxe uma nova enchente de turistas a La Perla. O investimento no turismo fez precisamente as autoridades retaliarem com mais força contra o narcotráfico, que dominava aquela zona da capital.

Leia Também: Homem cai de penhasco e morre enquanto gravava vídeo para o TikTok

Recomendados para si

;
Campo obrigatório