Ucrânia "pronta para prestar assistência necessária" à Turquia após sismo
O presidente da Ucrânia afirmou que o país está "pronto para prestar a assistência necessária" à Turquia "para superar as consequências da catástrofe".

© Alexey Furman/Getty Images

Mundo Sismo na Turquia
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou, esta segunda-feira, que o país "está pronto a prestar a assistência necessária" para que a Turquia possa "ultrapassar as consequências" do sismo.
Numa publicação na rede social Twitter, o presidente ucraniano enviou "sinceras condolências" ao seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, ao povo turco e à família das vítimas.
"Desejo uma rápida recuperação a todas as vítimas. Estaremos ao lado das pessoas da Turquia neste momento difícil. Prontos para prestar a assistência necessária para superar as consequências da catástrofe", afirmou.
Um terramoto, de magnitude de 7,8 na escala de Richter, ocorreu na Turquia atingindo a zona de fronteira entre o país e a Síria, encontrando-se no local as primeiras equipas de socorro.
Висловлюю щирі співчуття Президенту @RTErdogan, 🇹🇷 народу й родинам загиблих через землетрус на південному сході 🇹🇷. Бажаю швидкого одужання всім постраждалим. У цей складний час ми будемо поруч із 🇹🇷 народом. Готові надати необхідну допомогу для подолання наслідків катастрофи.
— Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) February 6, 2023
O último balanço provisório de vítimas aumentou para 641 mortos, sendo que as autoridades alertam que o número pode ser ainda mais grave devido ao grau de destruição.
Leia Também: Balanço do sismo na Turquia aumentou para 641 mortos também na Síria
Comentários
Regras de conduta dos comentários