Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

UE organiza organizará conferência de alto nível sobre desinformação

A União Europeia vai realizar na próxima terça-feira, em Bruxelas, uma conferência de alto nível sobre "as ameaças de manipulação de informação e ingerências estrangeiras", na qual participarão altos responsáveis políticos e peritos de todo o mundo.

UE organiza organizará conferência de alto nível sobre desinformação
Notícias ao Minuto

11:57 - 02/02/23 por Lusa

Mundo Desinformação

Em comunicado, Bruxelas aponta que a conferência é organizada pelo Serviço Europeu de Ação Externa (SEAE), sob o patrocínio do Alto Representante da UE para a Política Externa, Josep Borrell, que abrirá o evento, no qual é esperada a presença de "peritos de alto nível das instituições da UE, Estados-membros, parceiros internacionais como a NATO e as Nações Unidas, organizações da sociedade civil, académicos e jornalistas de todo o mundo".

Segundo a Comissão Europeia, "a guerra de agressão da Rússia contra a Ucrânia e a utilização estratégica e coordenada da Rússia da manipulação de informação e da interferência estrangeira sublinharam a importância de reforçar as respostas a estas ameaças e a necessidade de a comunidade internacional trabalhar em conjunto para as enfrentar".

"O desafio é tanto maior em virtude de não ser apenas a Rússia, mas também outros atores, a utilizar a desinformação e a manipulação de informação para dividir as nossas sociedades e minar as nossas democracias. Neste contexto, a conferência será uma oportunidade para apresentar as últimas tendências neste domínio e discutir as respostas da UE e dos seus parceiros a estas ameaças", lê-se num comunicado, esta quinta-feira, divulgado em Bruxelas.

Leia Também: AO MINUTO: Von der Leyen e comissários em Kyiv; Ex-comandante pede perdão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório