Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Colômbia. Jovem de 21 anos morre na sequência de cirurgia ao nariz

Karen Julieth Cárdenas Uribe sofreu seis paragens cardiorrespiratórias na sequência de uma rinoplastia. Apesar de ter recebido assistência hospitalar imediata, não sobreviveu.

Colômbia. Jovem de 21 anos morre na sequência de cirurgia ao nariz
Notícias ao Minuto

23:09 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Colômbia

Uma estudante universitária, de 21 anos de idade, morreu, na Colômbia, na sequência de uma cirurgia ao nariz, após os seus pulmões terem ficado cheios de sangue, reporta a imprensa local.

Em causa está Karen Julieth Cárdenas Uribe, que sofreu seis paragens cardiorrespiratórias na sequência de uma rinoplastia.

A operação foi realizada numa clínica em Bucaramanga, Santander, no sábado, e a jovem acabaria por sair da mesma pouco depois da intervenção. 

Porém, a estudante desmaiou assim que chegou a casa. Os seus familiares acabaram por conseguir ressuscitá-la mas, de seguida, viria novamente a perder os sentidos.

Preocupados com o estado de saúde da jovem, acabaram por levá-la para o hospital - onde os médicos concluíram que os seus pulmões estavam cheios de sangue, não conseguindo, por isso, respirar. Karen acabou, no entanto, por morrer à sexta paragem cardiorrespiratória. 

A família de Karen informou ter avançado com uma queixa na Procuradoria-Geral da República, com o intuito de determinar se se tratou de um caso de negligência médica. A investigação já está a ser levada a cabo.

A jovem encontrava-se a frequentar o último semestre da licenciatura em Psicologia na Universidade Pontifícia Bolivariana. 

Leia Também: Jaciara, do 'Big Brother Famosos', mostra-se após operação ao nariz

Recomendados para si

;
Campo obrigatório