Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Detida por se fazer passar por estudante do secundário em Nova Jersey

A mulher, de 29 anos, apresentou uma certidão de nascimento falsa com a intenção de se matricular como estudante do ensino secundário. A falsa idade foi descoberta e a escola notificou imediatamente a polícia.

Detida por se fazer passar por estudante do secundário em Nova Jersey
Notícias ao Minuto

15:30 - 27/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma mulher, de 29 anos, foi detida em Nova Jersey, nos Estados Unidos, por se fazer passar por uma estudante do ensino secundário. A mulher, identificada como Hyejeong Shin, foi acusada de usar um documento de identificação falso para se matricular na New Brunswick High School, tendo ainda frequentado o estabelecimento de ensino durante quatro dias, até os funcionários da escola terem descoberto a sua verdadeira idade.

"Na semana passada, ao preencher alguns documentos falsos, uma mulher adulta que se fazia passar por uma estudante conseguiu matricular-se na nossa escola", reportou o superintendente do distrito escolar público de New Brunswick, Aubrey Johnson, numa reunião do Conselho de Educação local, citado pela BBC News.

O responsável revelou que a mulher foi apanhada, após ter frequentado algumas aulas e passado algum tempo com professores, que tentaram investigar. Após a falsa idade ter sido descoberta, a escola notificou imediatamente a polícia.

Acabou por ser detida, revela o Departamento de Polícia de New Brunswick, por apresentar uma certidão de nascimento falsa "com a intenção de se matricular como estudante juvenil do ensino secundário".

De acordo com a cadeia de televisão britânica, a lei do estado de Nova Jersey permite que os alunos sejam matriculados na escola mesmo que não apresentem toda a documentação necessária.

Leia Também: Ex-docente rejeita afastar-se de escola após demissão e pode ser multado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório