Meteorologia

  • 02 FEVEREIRO 2023
Tempo
12º
MIN 5º MÁX 13º

Homem descobre tumor cerebral após infeção no ouvido. Tem um ano de vida

O britânico pretende aproveitar o tempo que lhe resta para estar com a família e amigos, que lançaram uma campanha de angariação de fundos.

Homem descobre tumor cerebral após infeção no ouvido. Tem um ano de vida
Notícias ao Minuto

20:39 - 24/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um homem de Sheffield, no Reino Unido, descobriu que tinha um tumor cerebral de estadio 4, depois de se ter dirigido às urgências hospitalares por uma infeção no ouvido, provocada pela picada de um inseto.

Dave Whitford, de 49 anos, soube que alguma coisa de errado se passava quando, na Páscoa de 2019, se sentou no jardim e se sentiu “tonto”, apesar de só ter bebericado um copo de whiskey cola. Decidiu deitar-se no sofá e só se levantou para vomitar, já no final do dia.

“Na segunda-feira, era suposto ter a minha filha, que tinha 14 anos na altura, mas levantei-me e não conseguia andar. A minha ex-mulher levou-me para o hospital e descobri que tinha uma infeção no ouvido causada por uma picada de um inseto”, explicou, em declarações ao Yorkshire Live.

Ao fazer exames, os médicos descobriram uma massa no cérebro de Dave, revogando de imediato a sua carta de condução de autocarros, o que o deixou desempregado pela primeira vez na vida. Em 2021, o tumor terá expandido consideravelmente, pelo que o homem foi alvo de uma cirurgia para remover parte do cérebro.

Os efeitos desta cirurgia têm-se revelado devastadores para a vida do britânico, limitando a sua memória e aumentando o seu cansaço. Além disso, os médicos não conseguiram remover o tumor na íntegra, pelo que Dave tem sido alvo de tratamentos de quimioterapia e de radioterapia intensos.

“Só quero viver o resto da minha vida o melhor que conseguir e tentar continuar forte pela minha filha e pela minha parceira e a sua família”, confessou.

Ainda que, de momento, o tumor esteja estagnado, o britânico terá cerca de 12 a 18 meses de vida, pelo que pretende aproveitar o tempo que lhe resta para estar com a família e amigos, que lançaram uma campanha de angariação de fundos para o ajudar nas despesas, através da plataforma GoFundMe.

Leia Também: Preta Gil fala sobre tratamento contra o cancro e afirma: "Vou vencer"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório