Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Foi uma agonia". Homem arrancou 5 dentes sozinho com um alicate

O caso aconteceu a Ferdi, que não teve acesso a nenhum médico dentista do Serviço Nacional de Saúde disponível na zona para o atender durante a pandemia de Covid-19.

"Foi uma agonia". Homem arrancou 5 dentes sozinho com um alicate
Notícias ao Minuto

16:57 - 23/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Um homem arrancou cinco dentes num ato de desespero depois de se ter apercebido que não havia nenhum médico dentista do Serviço Nacional de Saúde disponível na zona para o atender. O caso aconteceu durante a pandemia de Covid-19, em Wakefield, Inglaterra.

Em declarações ao Mirror, esta segunda-feira, Ferdi, de 51 anos, falou da dor "horrível" que sentia e, incapaz de a suportar, teve de agir por conta própria.

A primeira aventura na medicina dentária aconteceu logo no início da pandemia, quando descobriu que não podia sequer consultar um dentista de urgência.

Sentindo-se como se estivesse "à porta da insanidade devido à privação do sono", Ferdi tomou a dolorosa decisão de extrair o próprio o dente, usando um alicate doméstico.

"Agarrei-me a ele e comecei a puxá-lo. Oh meu Deus, a dor. A dor era horrível e foi uma agonia", contou ao jornal, acrescentando que até conseguiu ouvir os ossos a rachar, e depois simplesmente saiu".

No entanto, de acordo com Ferdi, "o alívio que veio depois de já não ter o dente foi fenomenal". "Havia sangue por todo o lado, era uma confusão e eu só esperava nunca mais ter de fazer isso'", lembrou.

Infelizmente, Ferdi acabou por realizar mais quatro extrações de dentes sozinho. Incapaz de pagar o tratamento da prótese dentária, Ferdi, que está atualmente a receber benefícios, tem agora de viver com grandes mazelas na gengiva devido aos processos que realizou em ato de desespero.

De acordo com Ferdi, já não sente dor, mas a perda tornou as atividades diárias, como comer, muito difíceis.

"Tenho de mastigar a minha comida usando os meus poucos dentes, o que obviamente não é uma boa ideia. Os dois dentes da frente não são feitos para mastigar, mas é isso que estou a fazer, e é apenas um pesadelo", referiu.

O homem ainda procura um dentista para o ajudar, mas não consegue encontrar um num raio de 30 milhas (mais de 48 quilómetros). Ferdi tentou já contactar um dentista privado, mas percebeu que não seria exequível após ter-lhe sido feito um orçamento.

Leia Também: Adeptos do Arsenal detidos no Uganda por festejarem vitória sobre United

Recomendados para si

;
Campo obrigatório