Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Elefantes 'invadem' casa na Malásia... e há vídeo. "Estava a tremer"

O elefante adulto e a sua cria entraram na propriedade depois de se terem afastado da área de cultivo onde pernoitam e acabaram por ser perseguidos por alguns residentes.

Notícias ao Minuto

13:39 - 19/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólitos

Uma mulher foi surpreendida, na semana passada, por uma dupla de elefantes - um adulto e a sua cria - que decidiu pular a cerca do jardim do seu complexo e assim, entrar na sua propriedade, no estado de Johor, na Malásia.

"Estava a tremer de medo quando vi os elefantes no complexo, enquanto também ouvia os restantes residentes a dizerem para eu não sair de casa", explicou M Pavayee Ammah às publicações locais.

A mulher, de 83 anos, conta que só se aperceber da situação quando ouviu um barulho perto da sua casa que se assemelhava a uma debandada.

"Aparentemente, os elefantes invadiram a área de cultivo próxima antes de serem perseguidos pelos residentes e seguirem para a área residencial, aqui", disse ela, no dia seguinte.

M Pavayee Ammah não é a única residente preocupada, já que outros demonstraram algum receio de que os animais possam regressar.

As autoridades explicaram que, muito provavelmente, os animais se perderam da sua manada, tendo estes sido devolvidos a uma floresta perto do local.

A tentativa dos animais para entrarem na sua residência foi gravada e partilhada. Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Roubou banco, mudou de nome e criou família. Foi detida após 25 anos 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório