Seis feridos em ataque na Gare du Nord, em Paris. Suspeito detido

Factos terão ocorrido cerca das 06h45, hora local, mais uma hora em Lisboa. Polícia terá disparado sobre o atacante que, entretanto, foi encaminhado para o hospital.

Notícia

© Reprodução/ Twitter

Notícias ao Minuto
11/01/2023 07:15 ‧ 11/01/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Paris

Um homem esfaqueou diversas pessoas, na manhã desta quarta-feira, na Gare du Nord, em Paris, França, avança o Le Parisien. O suspeito já foi detido.

De acordo com as informações disponíveis, há seis feridos a registar - entre eles um Polícia de Fronteiras que estava de serviço à estação. Este sofreu ferimentos ligeiros.

A circulação ferroviária na referida estação foi interrompida, avança a Société Nationale des Chemins de Fer Français (SNCF), responsável pelos caminhos de ferro do país. 

No Twitter, a empresa deu conta de uma "intervenção das forças de segurança em Paris Nord", acrescentando que "o tráfego está com perturbações na partida e na chegada de Paris Nord".

A polícia terá disparado sobre o atacante que, entretanto, foi encaminhado para o hospital. Estará "entre a vida e a morte".

Gérald Darmanin, Ministro do Interior de França, já reagiu ao sucedido, afirmando na mesma rede social: "Um indivíduo feriu várias pessoas, esta manhã, na Gare du Nord. Foi rapidamente neutralizado. Obrigado à polícia pela resposta eficaz e corajosa".

Os factos terão ocorrido cerca das 06h45, hora local, menos uma hora em Lisboa. As motivações para o ataque não são ainda conhecidas. 

De lembrar que a Gare du Nord serve como terminal para várias linhas de caminhos-de-ferro nacionais e suburbanas, bem como internacionais, incluindo o que liga Paris a Bruxelas e o Eurostar entre Paris e Londres.

[Notícia atualizada às 09h28]

Leia Também: Charlie Hebdo volta a satirizar regime iraniano. Veja a capa de 4.ª-feira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas