Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Indonésia. Finge-se de morta e partilha imagens para não pagar dívida

O credor, porém, descobriu o esquema.

Indonésia. Finge-se de morta e partilha imagens para não pagar dívida
Notícias ao Minuto

09:05 - 03/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

Uma mulher fingiu-se de morta para escapar a um empréstimo na Indonésia, de acordo com o que conta a publicação Hindustan Times.

De acordo com o que conta a publicação, tudo começou a 11 de dezembro, quando a filha de Lisa Dewi Pramita publicou no Facebook que a progenitora tinha morrido.

Para além de fazer o anúncio nas redes sociais, a jovem publicou mesmo algumas fotografias da mãe, do suposto caixão e uma imagem da mãe alegadamente a ser transportada numa maca num hospital.

O que Lisa tentou que fosse o fim das suas dívidas, acabou mesmo por ser o início da descoberta do esquema. Maya Gunawan, a quem Lisa devia dinheiro, deu as condolências à filha e perguntou onde seria o velório da mulher. De acordo com a publicação indonésia, a mulher deveria ter-lhe pago até 20 de novembro, mas pediu uma extensão até 6 de dezembro - depois disso, o homem não ouviu falar mais da mulher, até à publicação.

Desconfiado pelo velório ser numa outra província, o homem descarregou as imagens partilhadas pela filha e fez uma procura a partir delas, tendo descoberto que as imagens da maca eram de um programa de televisão.

Confrontada pela homem, a filha de Lisa confessou que era tudo um esquema para que esta a não pagasse o que devia ao homem e as autoridades foram contactadas. A mulher foi dada como desaparecida até 31 de dezembro.

Leia Também: EUA. Família ganha 50 mil dólares em concurso de iluminações de Natal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório