Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Kyiv responde ao Kremlin: "Não há 'novos territórios'" na Rússia

"É hora de os falantes do Kremlin saírem do estado de delírio informativo".

Kyiv responde ao Kremlin: "Não há 'novos territórios'" na Rússia
Notícias ao Minuto

21:44 - 28/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Oleksiy Danilov, secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia, recorreu às redes sociais para responder ao Kremlin, que, esta quarta-feira, disse que qualquer proposta de paz que venha a ser apresentada por Kyiv deve reconhecer a anexação das regiões de Kherson, Zaporíjia, Lugansk e Donetsk.

"Não há realidades em que existam 'novos territórios' dentro da Federação Russa. É hora de os falantes do Kremlin saírem do estado de delírio informativo", escreveu o responsável ucraniano, no Twitter.

"As realidades da Rússia são vergonha, derrota e colapso. Sem ter em conta essas realidades, nenhum 'plano de paz' acontecerá. A comunicação com os demónios leva a uma infeliz queda da realidade", acrescentou ainda.

Recorde-se que, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, defendeu que qualquer proposta apresentada pela Ucrânia, com o intuito de fazer cessar a guerra, deve ter em conta a "nova realidade" do país.
 
"Não pode haver um plano de paz para a Ucrânia que não tenha em conta as realidades atuais em relação ao território russo, com a anexação de quatro regiões pela Rússia. Os planos que não têm em conta estas realidades não podem ser pacíficos", afirmou.

Sublinhe-se que a Ucrânia já deixou claro que as negociações de paz só serão retomadas, entre outras condições, quando for respeitada a integridade territorial do país.

Leia Também: Ocidente, "encabeçado" pelos EUA, "está a lutar" contra a Rússia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório