Pai ajuda a mulher a dar à luz enquanto recebia indicações por telefone

O homem tentou contactar várias vezes a linha de emergência médica, mas foi informado que não poderiam enviar nenhuma equipa devido ao nevão que se fazia sentir naquela altura.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
28/12/2022 10:46 ‧ 28/12/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Duas doulas ajudaram uma mãe (e um pai) a dar à luz, em Buffalo, Estados Unidos, que estavam presos dentro de casa devido ao intenso nevão na véspera de Natal. 

Durante todo o processo, mantiveram-se ao telefone com o progenitor, para lhe dar todas as orientações necessárias para fazer o parto.

"Estávamos a usar o Facebook Messenger para comunicar com os pais e orientá-los. Eu vi o parto dela no meu telemóvel. Estava na minha sala com a minha mãe e os meus filhos enquanto tudo isso acontecia", disse a doula Iva Michelle Blackburn, em declarações à NBC News.

A data prevista para o parto de Devynn era domingo, dia de Natal, e deveria ter sido realizado no Oishei Children's Hospital, mas nada aconteceu dessa forma.

Erica Thomas entrou repentinamente em trabalho de parto. O marido, Davon, tentou contactar várias vezes a linha de emergência médica, mas foi informado que não poderiam enviar nenhuma equipa devido ao nevão que se fazia sentir naquela altura.

Com as dores das contrações a aumentar e os espaçamento delas a diminuir, Davon conseguiu contactar com as duas doulas, que o ajudaram a fazer o parto remotamente.

As duas mulheres instruíram-no a recolher toalhas, ferver água, ajudar a mulher a tomar um banho quente e ajudar a que ela se movimentasse.

"Ele estava muito nervoso, mas muito aberto e estava a ouvir tudo atentamente e a seguir as instruções'', disse Blackburn. 

Pouco depois, veio ao mundo a pequena Devynn com 2,720 quilogramas e quase 51 centímetros.

No dia seguinte, os pais e a recém-nascida conseguiram finalmente chegar ao hospital, estando todos bem de saúde.

Ao jornal local The Buffalo News, o pai elogiou o trabalho das duas doulas e o papel positivo das redes sociais nestas situações. "É incrível o que podemos fazer quando é hora de ajudar alguém", afirmou.

Leia Também: Catarina Gouveia homenageia enfermeira que "salvou" o seu parto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas