Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

AO MINUTO: Aumentam mortos em Kherson; Ministro pede mais armamento

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a guerra na Ucrânia.

AO MINUTO: Aumentam mortos em Kherson; Ministro pede mais armamento
Notícias ao Minuto

07:14 - 24/12/22 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Mundo Guerra na Ucrânia

Chegada a época natalícia, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, deixou mensagens de agradecimento aos seus aliados e deixou um alerta ao povo ucraniano para a possibilidade de existirem ataques russos no Natal. 

"Por favor, lembrem-se de quem está a lutar contra nós. Com a aproximação da época festiva, os terroristas russos podem voltar a estar ativos. Eles desprezam os valores cristãos e quaisquer valores em geral. Prestem atenção aos sinais de ataque aéreo, ajudem-se uns aos outros e cuidem sempre uns dos outros", afirmou.

Esta sexta-feira, o governo dos Países Baixos anunciou um pacote total de 2,5 mil milhões de euros de apoio à Ucrânia para o próximo ano, em grande parte destinado a equipamentos militares. O restante montante será investido nas áreas humanitária, para a reconstrução de infraestruturas e no combate à impunidade.

Já em Mariupol, um assessor do presidente da câmara, Petro Andryushchenko, avançou que as forças russas começaram a demolir o famoso teatro da cidade, alvo de um ataque aéreo em março, numa altura em que o mesmo estava a ser usado como abrigo, acreditando-se ter resultado na morte de centenas de civis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório