Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Bielorrússia ausente do Mundial de futebol? Lukashenko repreende ministro

Presidente bielorrusso terá reunido com o responsável pela pasta do Desporto para debater o estado da prática futebolística no país, de qualidade que considera insuficiente.

Bielorrússia ausente do Mundial de futebol? Lukashenko repreende ministro
Notícias ao Minuto

15:09 - 15/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Bielorrússia

O presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, reuniu-se recentemente com o seu ministro do Desporto para debater o estado da prática futebolística no país e, também, a ausência da seleção do país no Mundial que está agora a decorrer no Qatar, reportam os media internacionais.

"Sergei Mihailovic, tenho assistido ao Mundial e não vejo a Bielorrússia por lá. Talvez eu tenha passado muito pouco tempo na frente da televisão, isso quer dizer que perdi o nosso jogo?", questionou o chefe de Estado bielorrusso.

"Analisei como jogamos futebol, em comparação com essas seleções presentes no Mundial, e estou apavorado. Tal como outros desportos na Bielorrússia, o futebol está em péssimo estado. Você é um soldado, você ama e entende de desporto, quando te dei o emprego pensei que você iria colocar as coisas em ordem", acrescentou ainda Alexander Lukashenko, no contexto de uma reunião que teve com o titular da pasta, Sergei Mihailovic.

O momento tem sido alvo de alguma incredulidade. O jornalista da BBC Francis Scarr escreveu, inclusive, na rede social Twitter: "É difícil de acreditar que isto não seja uma sátira".

Leia Também: Bielorrússia. Lukashenko designa novo MNE após a morte de Vladimir Makei

Recomendados para si

;
Campo obrigatório